Forum ProjetoAcg
Bem vindo ao fórum!
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Parceiros

Quer ser nosso parceiro e ter um banner? Consulte-nos.
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Pacote Famílias Revit - Download
Pacote Famílias Revit - Download
Login

Esqueci minha senha

Processo de construção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Processo de construção

Mensagem por Andre A. Brito em 10/9/2014, 07:36

Ola pessoal, estou levantando esta questao devido ao processo de construçao de uma casa por exemplo, para se ter um levantamento mais preciso dos materiais e execuções da obra devemos proceder da seguinte forma no revit, me corrijam se eu estiver errado e deem suas sugestoes e experiencia, enfim:
- começamos pela infraestrutura da casa, alicerce, lastro, parede de tijolo ou blocos bruto;
- levantamento da alvenaria, colunas, vigas, vergas e contra vergas, e esta alvenaria tambem em bruto;
- colocaçao do contra piso, argamassa de regularizaçao, argamassa de assentamento e o piso;
- chapisco, reboco, pintura ou revestimento.

No levantamento da alvenaria por ex: eu levanto uma parede em bruto, depois coloco uma outra camada com reboco e depois o revestimento. Da trabalho mais acho que fica mais proximo do real.

Bom pessoal, citei ae encima como se fosse executar a obra inloco, desenhando no revit, seria essa a forma correta de proceder? Estou iniciando no Revit e entendo que esse processo nos garante maior precisao no levantamento de custos e gerenciamento das obras.

espero ter sido claro no levantamento das duvidas.
obrigado.

Andre A. Brito

Re: Processo de construção

Mensagem por E21 Tamara em 10/29/2014, 15:01

oi André,
Estou curiosa para chegar nesse nível. Não sei como você está procedendo mas ainda não tenho segurança de como fazer esse processo, ou melhor, não sei qual a melhor forma. O que vejo é que o levantamento do material/custo se dá com a precisão mais próximo do real possível, portanto, é ideal que seja implantado tudo o que se pretende executar na obra. Agora o como fazer todos esses elementos no revit é o que para mim, dará mais trabalho.

Compartilhe o que você for fazendo ou encontrando de dúvidas, quem sabe nós aqui do fórum possamos ajudar mais para frente.

Abçs

E21 Tamara

Mensagem por Alan Araujo em 11/10/2014, 14:43

Olá André, por um tempo eu achei que o melhor fosse elaborar super bem elaborados modelos e aconselho que o faça em vários momentos de sua vida, nem que seja por experiência.

Ao final de mutias dores de cabeça, resolvemos deixar a coisa mais prática, rápida e com praticamente o mesmo resultado. Revit + Excel. Modelamos da maneira tradicional e criamos uma planilha no excel que calcula alturas de acabamentos, rodapés e afins. 

O arquivo fica limpo, fácil de manusear e modificar continua simples.

Alan Araujo

http://www.projetoacg.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:17

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: