Forum ProjetoAcg
Bem vindo ao fórum!
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Parceiros

Quer ser nosso parceiro e ter um banner? Consulte-nos.
Últimos assuntos
» Famílias Academia
8/23/2017, 10:19 por Bremmachado

» Comando para ocultar
8/11/2017, 15:30 por luiz fernando

» AUTO CADD 2016
6/16/2017, 19:58 por Miguel Rodrigues

» Simbologia
6/12/2017, 14:25 por Reymetha

» Como trocar o template
2/9/2017, 19:34 por Rui Damiao

» QUANTITATIVO DE MATERIAIS
10/13/2016, 09:04 por leonidas martins

» Template ABNT 2009 a 2016
9/30/2016, 15:54 por debcivil

» Planta tratada perspectivada com Revit
9/29/2016, 04:12 por samuelbarros

» Boa Tarde...
9/6/2016, 13:52 por Robson Farias

Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Pacote Famílias Revit - Download
Pacote Famílias Revit - Download
Conectar-se

Esqueci minha senha

Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre

Ir em baixo

09092013

Mensagem 

Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre

Ultimamente muita gente tem me procurado por treinamento em Revit MEP, especialmente engenheiros ou técnicos em busca de otimizar o tempo e confiabilidade de seus projetos e isto é ótimo, pois finalmente estamos passando para uma nova etapa na utlização de um Big BIM.

A colaboração do pessoal da Ofcdesk junto com a Tigre e a Docol fez com que milhares de novos utilizadores passassem a utilizar esta incrível ferramenta que é o Revit MEP, pois desenvolveu e elaborou as peças e soluções nacionais, adaptadas ao nosso contexto, como feito com o Template ABNT há 8 anos, para arquitetura.

Seguem alguns videos que o usuário inicial de MEP não deveria deixar de assistir, do próprio canal da Ofcdesk no Youtube e que são gravações dos treinamentos gratuitos realizados recentemente.

TigreCad 2014 Revit
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

DocolCad 2014 Revit

Em breve estaremos montando um curso completo baseado em práticas de utilização reais e caso você tenha interesse em receber informações me enviar email em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Alan Araujo

http://www.projetoacg.com

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre :: Comentários

Mensagem em 9/13/2013, 08:45 por MPeter

Aproveitando a OFCDESK, realiza vários cursos on line, alguns pagos outros gratuitos.

entre no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pois a próxima semana tem curso.

17 - TIGRECAD - AUTOCAD
18 - DOCOLBIM
24 - TIGRECAD - REVIT
25 - DOCOLBIM - SKETCHUP

Mensagem em 9/18/2013, 17:31 por R.THAME

Alan, gostaria de tirar uma dúvida.
Quando tento renderizar uma imagem após ter colocado uma câmera no banheiro, os objetos da docol somem! Eles apareem renderizados somente quando o processo é feito no 3d normal.è correto isso?

Mensagem em 9/19/2013, 19:08 por Alan Araujo

Olá Thame, nunca fiz este teste. Num 3D normal ele aparece e no com câmera n? Esquisito...

Mensagem em 9/20/2013, 09:13 por MPeter

Thame,

tínhamos alguns problemas com as famílias do TIGRE CAD para REVIT o qual foi resolvido.

Aconselho vc entrar em contado com a DOCOL ou com a OFCDESK e solicitar ajuda, pois se o problema já foi resolvido vc consegue a atualização dessa familia

Mensagem em 10/17/2013, 14:16 por Marcio Gentil

Olá!
A OFCDesk acaba de anunciar a ferramenta OfcDesk MEP para Revit.
Ela auxília nos cálculos de instalações hidrossanitárias, inclusive dimensionamento de caixas d'água e captação de águas pluviais.
Acho que vale a pena conferir.

Saudações,

Mensagem em 10/17/2013, 14:33 por MPeter

Entrei em contato com a OFCDESK para esclarecer se era para o REVIT e eles informaram qie é para o AUTOCAD MEP.

Mensagem em 10/17/2013, 18:16 por Marcio Gentil

Olá, MPeter! Very Happy 

Já há algum tempo cobrava da OfcDesk a versão para Revit, em resposta recebi, no dia 16 de outubro, um email da sra. Silvia Lavagnoli (silvia.lavagnoli@ofcdesk.com) me informando o lançamento comercial para 23 de outubro. Por enquanto só está disponível o vídeo no Youtube, mas a ferramenta já existe e é para Revit mesmo. A versão para AutoCAD já tem algumas semanas, senão meses.
Não sei quem é seu contato lá, mas procure pela Silvia que ela vai confirmar pra você. Se não me engano, ela é do setor comercial.

Saudações,

Marcio Gentil

Última edição por Marcio Gentil em 10/17/2013, 18:22, editado 1 vez(es)

Mensagem em 10/17/2013, 18:20 por Marcio Gentil

Para quem quiser assistir, segue o link do video do OFCDESK MEP para Revit no Youtube:

Saudações,

Marcio Gentil

Mensagem em 10/22/2013, 06:23 por MPeter

Gentil, bom dia.

Meu contato é a Silvia também.

Mensagem em 10/28/2013, 13:06 por Marcio Gentil

Ok, MPeter!Very Happy 

Com certeza um lapso da OFCDESK, de qualquer forma agradeço pela atenção e disponibilidade. Atitudes assim fazem desse forum uma ferramenta ainda melhor!

Saudações,

Marcio Gentil

Mensagem em 10/29/2013, 06:26 por MPeter

Agora sim, a OFCDESK vai lançar dia 31/10 o OFCDESK MEP PARA REVIT.
no site vai ter a apresentação partir das 15:00hs.

Mensagem em 10/29/2013, 09:33 por Marcio Gentil

Bom dia, MPeter!Very Happy 

Como disse antes deve ter ocorrido algum lapso na OFCDESK, não desmerecendo a competência e credibilidade da empresa, mas continuo te afirmando que recebi os emails do lançamento dia 23/10, inclusive com proposta para aquisição do plug-in. Seguem imagens dos referidos emails.
Não traria a notícia como certa sem checar a fonte, mas de qualquer forma continuo agradecendo sua intervenção. Ela demonstra seu interesse na qualidade do que nos é ofertado aqui, seja como ensinamento ou simples informação de curiosidade.
Obrigado!

Saudações,

Mensagem em 6/25/2014, 09:51 por T.Silveira

Tem alguém aqui usando o plugin da OFCDESK pra fazer projetos hidráulicos com o plugin da tigre??

Estou tentando usar no REVIT MEP 2012, porém alguns elementos (como ralos e ducha higiênica) eu consigo inserir, mas depois quando vou abrir o arquivo novamente dá mensagem que eles estão corrompidos. Alguém teve este problema ou como sabe posso contornar isso?

Obrigado

Mensagem em 6/26/2014, 08:43 por MPeter

talvez vc tenha que desinstalar e instalar novamente, caso o erro continue, entre em contato com o suporte da OFCDESK, nessa versão 2012 tinha erro também no joelho de 45°.

Mensagem em 6/26/2014, 15:01 por T.Silveira

Instalei o Revit 2014 e corrigiu estes problemas, porém agora estou tendo problema com as lookup tables e lookup sizes que não estão gerando as conexôes corretamente...

Mensagem em 8/13/2014, 10:59 por Alan Araujo

Você precisará iniciar pelo template novo. Se começar por um template antigo, no Revit mais recente, não irá funcionar.

Mensagem em 3/16/2015, 19:22 por humbertoquaresma

Alan, veja se me pode ajudar.
Trabalho com o revit 2013 e queria fazer um projet MEP de esgoto, mas quando começo a traçar o traçado do tubo de esgoto de 100mm e quando viro de direção para 45 ou 90 graus o revit nào coloca os joelhos corretos/ Estou a usar o template da tigre/ofcdesk Mep Hidraulica 2012-2013. Vc tem ajudado noutras ocasiões espero que me possa ajudar agora também. Obrigado

Mensagem em 3/18/2015, 14:37 por Alan Araujo

OLá Humberto, sugiro muito atualizar o seu Revit e tempalte para o 2015 pois estão bem melhores e não existe mais este procedimento. Há um outro tutorial no forum que ensina como vc resolver este seu problema.

Mensagem em 7/31/2015, 16:24 por frandudu

Olá Alan, alguma sugestão ou template para elétrica no Revit.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: